Clicky

Alteração do preço do pedágio só com determinação do Estado em aditivo contratual, segundo o diretor da EPR

Preço é considerado abusivo pela população, mas o Diretor Executivo da EPR Vias do Café, José Salim afirmou, que a redução do preço acontece através do DUF.

Por Itatiaia Sul de Minas | Foto: Estela Torres

A Câmara Municipal de Varginha promoveu, nesta quinta-feira (18), a audiência pública para debater, com a população, o valor do pedágio anunciado pela empresa EPR Vias do Café, principalmente no trecho entre Varginha e Três Corações, R$13,18 para carros de passeio.

O preço é considerado abusivo pela população, mas o Diretor Executivo da EPR Vias do Café, José Salim, que fez uma longa explanação sobre obras e valores das rodovias, afirmou ao Jornalismo da Rádio Itatiaia, que a redução do preço acontece através do DUF – Desconto de Usuário Frequente, que vai dando descontos progressivos para quem passa pela mesma praça, no mesmo sentido, dentro de um mês.

Questionado se a população pode acreditar que o valor não será reduzido, o Diretor afirmou que qualquer alteração teria que ser uma determinação do Estado através do aditivo contratual.

O Deputado Estadual Professor Cleiton, do PV, participou presencialmente da audiência, falou que a concessão de rodovias do Triângulo Mineiro tem irregularidades, e o mesmo pode ter acontecido aqui no Sul de Minas.

“Não dá para falar ainda, mas existe um processo viciado, porque a mesma empresa que está sendo envolvida num lote anterior é a empresa, que assumiu aqui. O Ministério Público Federal já se manifestou, e o que a gente pode retirar de semelhança, é em relação ao preço que é considerado abusivo lá no Triângulo, que é o mesmo preço, que vai ser cobrado aqui”, afirmou o Deputado.

Professor Cleiton afirmou que está procurando alcançar o número de assinaturas necessário para abrir a CPI dos Pedágio na Assembleia Legislativa de Minas. Sobre a possibilidade de reduzir o preço do pedágio, Professor Cleiton afirmou que é possível com o “Tribunal de Contas entrando na parada, porque não houve estudo técnico que justificasse o valor.”

A vereadora Zilda Silva, que propôs e coordenou a audiência, afirma que o evento foi produtivo, e tem esperança do preço do pedágio ser reduzido “porque a palavra final é da Justiça”.

Entre os vereadores, além de Zilda Silva, Doutor Lucas participou de uma parte da audiência. Não houve representante da Prefeitura de Varginha.

Compartilhar no:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.