Clicky

Nos primeiros nove meses de 2024, Minas registrou queda nos casos de feminicídio

Casos de violência doméstica também tiveram redução.

Por Itatiaia Sul de Minas | Foto: Tiago Ciccarini/Sejusp

Os casos de feminicídio apresentaram redução de 23,9% em Minas Gerais neste ano, conforme dados divulgados pelas forças de segurança do Estado. De janeiro a setembro foram 108 casos, contra 142 registrados no ano passado, esses números também são inferiores quando em comparação com o registrado em 2022, na época foram 129 casos.

Os casos de violência doméstica também tiveram redução, dados apontam queda ede 1,68%. Minas teve 1.901 registros a menos de violência contra a mulher nos nove primeiros meses do ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, de 113.097 para 111.196 registros.

No Estado, denúncias podem ser feitas por meio do Emergência MG, que permite o acionamento do 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros Militar) por meio da internet. Para denúnciar basta escrever.

O Emergência MG também permite compartilhar fotos, vídeos e geolocalização, facilitando o atendimento imediato das forças e a intervenção em caso de risco. Também estão disponíveis para atendimento de ocorrências o 190 e, para denúncias de violência contra a mulher, o Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita para todos os 853 municípios mineiros.

Compartilhar no:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.