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Expresso Gardênia é multada por praticar irregularidades na prestação de serviço

Após reclamação de consumidor de Itajubá.

Por Itatiaia Sul de Minas 

O Procon-MG multou a Expresso Gardenia em R$ 757 mil por descumprimento de normas obrigatórias na prestação de serviço de transporte coletivo entre elas a prestação de serviços com veículos já retirados de circulação. Após a reclamação de um consumidor de Itajubá.

De acordo com o Procon-MG, a empresa foi autuada por conduzir veículos apresentando defeito em equipamento ou item obrigatório; apresentar os veículos para início das viagens em más condições de funcionamento, conservação e limpeza; e não portar documentos obrigatórios como o Certificado do Registro do Veículo (CRV) que comprovam a propriedade e o registro do veículo.

O Departamento de Estradas e Rodagem apresentou documentos de fiscalização, que comprovaram as denúncias do consumidor, o que deu origem ao processo administrativo. Foi oferecida à empresa a proposta de um Termo de Ajustamento de Conduta, mas não foi aceita. Com isso, o Procon-MG multou a Expresso Gardênia, conforme previsto no artigo 56 do Código de Defesa do Consumidor.

*Com informações Ministério Público de Minas Gerais

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