Clicky

Candidatos à Prefeitura de Elói Mendes respondem por que estão aptos ao cargo de prefeito

Confira trechos das entrevistas com os candidatos.

Por Itatiaia Sul de Minas | Foto: Divulgação/Redes Sociais

A Rádio Itatiaia Sul de Minas concluiu a agenda de entrevistas ao vivo com os candidatos à Prefeitura de Elói Mendes. Os entrevistados tiveram a oportunidade de se aprofundar em vários temas de interesse público.

As entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Elói Mendes foram conduzidas nos dias 23, 24 e 25 de setembro. A ordem das entrevistas foi definida em sorteio.

Todas as perguntas foram baseadas no plano de governo de cada um dos entrevistados, mas todos responderam a uma pergunta em comum: Por que o sr. se considera apto a governar Elói Mendes?

Saiba como cada um respondeu:

Primeiramente, eu queria dizer que eu nasci e moro em Elói Mendes. Então, nós vamos discutir os problemas da minha cidade, que é Elói Mendes, e eu estou preparado para isso porque eu tenho junto comigo um vice-prefeito atuante durante 32 anos no Ministério Público. E acredito e tenho certeza de que o plano de governo nosso, pela minha experiência, por todos aqueles que estão comigo, nós somos os melhores para poder administrar Elói Mendes. Porque Elói Mendes, hoje, precisa olhar para frente. Elói Mendes, hoje, há décadas é governada por um lado A e um lado B. Elói Mendes precisa voltar a ser protagonista da cidade novamente. Nós temos esse olhar e acreditamos que Elói Mendes precisa ser olhada para frente, não para o passado. O passado a gente já viveu e sabe como foi.

Sobre o candidato: Marcelo Coelho, 47 anos, é do Partido Socialista Brasileiro é professor de ensino médio.

Na política, a gente não sai; na política, a gente só entra. Então, eu fui prefeito de Elói Mendes por dois mandatos, fui eleito em 2004, fui reeleito em 2008 com uma votação de mais de 80% da população e saí da prefeitura com uma aprovação de 93%. Foi uma época em que a cidade progrediu muito em todos os setores; na educação, nós chegamos a ser a sétima melhor educação do Brasil. Hoje, a educação de Elói Mendes tem um dos piores IDEBs, Índice de Desenvolvimento da Educação do Sul de Minas. Nós tivemos, nessa época, uma expansão turística muito grande com os eventos que a gente fazia e que as pessoas de Varginha, que estão nos ouvindo, frequentavam em Elói Mendes, nos grandes eventos que tinham lá. Hoje, Elói Mendes é uma cidade triste, uma cidade que não funciona nada na saúde, nas estradas rurais; nas estradas rurais lá, que é uma cidade essencialmente agrícola, o município é muito grande e precisa que o agronegócio, tanto grande quanto pequeno, tenha estrada para se locomover, e não tem. Diante de tantas mazelas, de tantas coisas que precisam ser feitas, as pessoas me convocaram e eu decidi ser candidato.

Sobre o candidato: Natal Cadorini, 67 anos, é do Partido Solidariedade é engenheiro e advogado.

De forma objetiva, eu me preparei durante anos para estar na gestão pública. Sou advogado há mais de 12 anos, já fui procurador da Câmara Municipal. Participei de diversos projetos, estudei bastante a questão orçamentária do município. E sabemos da dificuldade que é uma gestão promissora, uma gestão voltada realmente para o desempenho da administração pública dentro do município. Sabemos as dificuldades que é o manejamento de cargos; nós temos em Elói Mendes, hoje, um grande problema no município, que é a questão da quantidade de cargos comissionados, que nós teremos que fazer uma estruturação do município. E, para isso, a gente tem que estar preparado; temos que estudar, temos que ver a viabilidade dos cargos, ver a forma de gestão, o impacto do orçamento dentro do município. E, se não tivermos um preparo, acontece o que muitas vezes grandes municípios aí, que têm arrecadações boas, mas que passam por dificuldades financeiras, não conseguem remanejar a questão da saúde, diversas filas, problemas na educação, problemas na questão, igual Elói Mendes, nas estradas rurais, que não funcionam por falta de equipamento. Então, a gestão pública é algo muito sério e a gente tem que estar preparado e estudar o que pode ser viabilizado para melhorar o município.

Sobre o candidato: Júlio Maria, 45 anos, é do Partido Liberal é advogado.

Compartilhar no:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.