Clicky

Marinha realiza treinamento com militares estrangeiros as margens do Lago de Furnas até o dia 20

Participam do treinamento militares vindos da Alemanha, Argentina, Camarões, China, Colômbia, Emirados Árabes Unidos e outros países.

Por Itatiaia Sul de Minas | Foto: Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil escolheu o Lago de Furnas para a realização de um treinamento que reúne mais de mil fuzileiros navais e militares de 13 países. A Operação “Furnas 2024” acontece a partir desta quarta-feira (16), em São José da Barra. Os exercícios vão incluir o uso de Carro Lagarta Anfíbio, helicópteros UH-15 Super Cougar e diversas embarcações, focando em operações de apoio à defesa civil.

De acordo com a Marinha, participam do treinamento militares vindos da Alemanha, Argentina, Camarões, China, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Espanha, França, Itália, México, Nigéria, Países Baixos e Peru.

O Vice-Almirante Roberto Rossatto destacou a importância da troca de experiências com as nações parceiras e a realização de um Workshop Interagências de Cooperação com a Defesa Civil do Estado,  o objetivo é fortalecer a assistência humanitária. O treinamento envolverá missões como Ajuda Humanitária, Assalto Ribeirinho e Transposição de Curso d’Água até o próximo domingo (20).

Autoridades da Marinha, incluindo os Comandantes de Operações Navais e do Corpo de Fuzileiros Navais, estarão presentes nos dias 17 e 18 de outubro.

Conforme a Marinha, a escolha do Lago de Furnas considerou o perímetro do reservatório, que corresponde a quase metade do litoral brasileiro e oferece um ambiente propício para as atividades. O Lago de Furnas é uma das maiores represas fluviais do mundo, banhando 34 municípios e possuindo um volume de água quatro vezes maior do que a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

Compartilhar no:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.