Clicky

Monte Verde já se prepara para a temporada natalina

Mais de 200 mil pessoas devem passar pelo vilarejo.

Por Itatiaia Sul de Minas | Foto: Divulgação/Move

Restando menos de 90 dias até o Natal, a população já encontra panetone nos supermercados e o vilarejo mais famoso de Minas Gerais já tem a data de início definida para sua temporada natalina. A partir do dia 15 de novembro, Monte Verde, distrito de Camanducaia, estará completamente iluminada por luzes de Natal.

No mesmo dia, o Papai Noel vai pegar as chaves do vilarejo e iniciar uma temporada de atrações gratuitas até o dia 2 de fevereiro. Com investimento de mais de R$ 2 milhões, o evento é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, além do apoio e patrocínio de empresários da região.

A realização é da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região), em parceria com a Prefeitura de Camanducaia. A expectativa da Secretaria de Turismo de Camanducaia é receber 256 mil visitantes durante todo o evento.

Este ano, ampliamos o período de evento, o que era um pedido dos visitantes que desejam conhecer os encantos do Natal nas Montanhas. Estamos preparando uma programação especial com dezenas de atrações gratuitas para toda a família, além de uma decoração única e especial, que transforma nosso vilarejo em um local mágico”, afirma Rebecca Wagner, presidente da MOVE.

A abertura oficial, no dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, será no portal de Monte Verde, quando ocorre a entrega simbólica da chave do município ao Papai Noel e é inaugurada a iluminação e a decoração, assinada pela cenógrafa Carla Joner. A partir de 30 de novembro, terá início o espetáculo Despertar das Luzes, sempre aos sábados, com seu tradicional desfile pela avenida Monte Verde.

Com apresentações promovidas pela Arteris, o Natal nas Montanhas tem patrocínios da Companhia Melhoramentos Florestal e do Bradesco, além de contar com o apoio do Sebrae, da Associação Comercial de Monte Verde, do Sindicato Serras Verdes e da Rede Dom Pedro. Realização é da MOVE, da Prefeitura Municipal de Camanducaia, da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

*Com informações MOVE

Compartilhar no:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.