Clicky

Julho foi o mês de maior ocupação hoteleira no Estado

Movimentação impactou diretamente no número de postos de trabalho no setor.

Por Itatiaia Sul de Minas | Foto: Acervo Secult-MG

Julho, o mês das férias proporcionou ao Estado a maior ocupação hoteleira do ano, segundo o Governo de Minas. A ocupação chegou a 77,82%, crescimento de 32,46% em relação a junho. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG).

A movimentação impactou diretamente no número de postos de trabalho no setor. Foram criados quase quatro mil empregos formais na economia da criatividade em julho. Somente o turismo registrou 2.298 admissões no período, representando um aumento de 11,26% em comparação a junho. Ao todo, os setores do turismo e da cultura empregam 808.178 pessoas, segundo o Novo Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego.

Essas informações foram compiladas pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e do Observatório do Turismo, em relatório divulgado em setembro.

Capacitação no setor

O Estado apresentou o Cria.Forma, programa de capacitação para as áreas de turismo e cultura. Realizada pela Secult-MG, a iniciativa oferece 42.986 vagas em diversos profissionalizantes, qualificando e fortalecendo a economia da criatividade em Minas. As inscrições e as aulas são gratuitas. Todos os detalhes estão no site da Secult-MG.

Desse total, 6.910 vagas são ofertadas em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas. As oportunidades contemplam cursos como inglês básico para hotelaria, marketing digital para o turismo e outras.

Compartilhar no:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.