Clicky

Cai o número de feminicídios em Minas Gerais

Foram 80 mortes contra as 101 registradas nos sete primeiros meses do ano passado.

Por Itatiaia Sul de Minas | Foto:

De acordo com o levantamento divulgado pelo Governo de Minas, os casos de feminicídio tiveram redução de 20,8% de janeiro a julho deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. A estratificação dos dados da Polícia Civil foi realizada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Ainda conforme os dados, foram 80 mortes contra as 101 registradas nos sete primeiros meses do ano passado. Os números também são menores que os do mesmo período de 2022, quando foram registrados 104 óbitos.

A redução também ocorre de forma amena, beirando a estabilização, nos casos de violência doméstica em geral. São 600 registros de violência contra a mulher a menos nos sete primeiros meses, de 87.195 para 86.595.

No Estado, as mulheres vítimas de violência podem contar com  o Emergência MG, um serviço de acionamento das forças de segurança via internet, apenas teclando em chat, sem precisar de usar a voz.

Por meio do serviço, a mulher também pode compartilhar fotos, vídeos e sua geolocalização, facilitando o atendimento imediato das forças e a intervenção em caso de risco.

*Com informações Agência Minas

Compartilhar no:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.