Clicky

Seminário de café da Região Vulcânica acontece esta semana em Poços de Caldas e Campestre

Programação tem atividades para produtores, estudantes e profissionais de toda a cadeia.

Por Itatiaia Sul de Minas | Foto: André Cruz/Imprensa MG

Com o objetivo de buscar o desenvolvimento da cafeicultura do Sul de Minas, Poços de Caldas sedia nesta quinta e sexta-feira (16 e 17 de maio) o 3º Seminário dos Cafés da Região Vulcânica.

A ação é promovida pelo Sebrae, Associação dos Produtores de Café da Região Vulcânica, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Emater e Instituto Federal do Sul de Minas campus Poços de Caldas.

A programação tem atividades para produtores, estudantes e profissionais de toda a cadeia produtiva do café no IF Sul de Minas de Poços de Caldas, Dia de Campo na Fazenda Mantissa, em Campestre, feira de cafés especiais e encontro de prefeitos e lideranças regionais. Outras informações no site Sympla procure seminário dos cafés da região vulcânica.

Cafés Vulcânicos são os produzidos na área de solo vulcânico entre o Sul de Minas Gerais e o Nordeste de São Paulo, que abrange 12 municípios: Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Campestre, Ibitiúra de Minas e Poços de Caldas, no estado de Minas Gerais; Águas da Prata, Caconde, Divinolândia e São Sebastião da Grama, em São Paulo.

Compartilhar no:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.