Clicky

População deve unir cuidados para combater o mosquito Aedes Aegypti

Mutirão de Limpeza percorre bairros até sábado (24).

Por Itatiaia Sul de Minas | Foto: Arquivo Pessoal

A proteção individual contra o Aedes Aegypti é importante no combate ao mosquito. O uso de repelente a base de icaridina é uma recomendação do dermatologista, Dr. Joelson Reis Ciacci.

A icaridina possui uma duração mais longa e é mais eficiente contra o Aedes Aegypti. Segundo o dermatologista, a população deve evitar usar perfumes e utilizar mosquisteiros nos quartos.

Saúde

Vale lembrar, que em caso de suspeita de dengue em adultos, os atendimentos são realizados na Policlínica Central, que funciona das 16h às 21h, na Policlínica dos Pinheiros, que funciona das 7h às 18h ou na Policlínica do Imaculada, que atende das 15h às 21h.

Crianças que apresentarem sintomas da doença são atendidas exclusivamente na UPA e no Hospital Bom Pastor, que funcionam 24 horas.

Combate ao Mosquito

A Prefeitura de Varginha realiza entre esta quarta-feira (21) e sábado (24), o Mutirão de Limpeza nos bairros Barcelona, Parque Ileane, Vila Belmiro e Monte Castelo.

Serão recolhidos todos aqueles materiais que possam servir de criadouro para o mosquito da dengue. No sábado, acontece o mutirão de vistorias e carreatas nos Bairros Park Rinald, Corredor São José e Jardim Áurea. No Corcetti, a vigilância ambiental deve realizar o fumacê.

*Com informações Prefeitura de Varginha

Compartilhar no:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.