Foto: Emerson Pancieri
Gabriel Lima foi entrevistado na Mesa Redonda do Cruzeiro dessa terça-feira (3) e garantiu que a nova patrocinadora é uma empresa estrangeira
Por Guilherme Piu Emerson Pancieri
O CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, foi o convidado da Mesa Redonda do Cruzeiro – programa que vai ao ar toda terça-feira no canal da Itatiaia no YouTube – e entre vários temas questionados ao executivo celeste um assunto importante: o novo patrocinador master.
Em outubro, como a Itatiaia noticiou, o Cruzeiro estava bem adiantado com a Betfair, que é uma empresa de apostas esportivas. Curiosamente, Ronaldo Fenômeno e Rivaldo, ex-Cruzeiro, são os embaixadores desta casa de apostas.
No acordo firmado, o clube celeste vai receber R$ 25 milhões e será um dos maiores patrocínios do Brasil. Após esse período foram inúmeras reuniões até o contrato de patrocínio master ser assinado.
Apesar de Gabriel Lima não dizer o nome da empresa, o executivo celeste explica detalhes importantes sobre a nova marca que estará na camisa do Cruzeiro.
“Vamos anunciar em breve o novo patrocinador master. Mas não podemos ainda divulgar quem é e o valor, porque temos uma cláusula de confidencialidade. Mas posso dizer que é um acordo potente e do tamanho do Cruzeiro e é uma marca internacional”, disse o CEO da SAF.
Quando será a estreia do patrocinador?
O Cruzeiro ainda não confirmou quando vai estrear a camisa com a nova empresa que estará na parte mais valiosa da camisa.
“Estamos resolvendo se vai ser no primeiro ou no segundo jogo do Mineiro, até porque a segunda rodada será em casa ao lado da torcida. Mas provavelmente será no segundo jogo do Mineiro”, explica Gabriel Lima.
Agradecimentos ao Pedrinho
Apoiador incondicional e torcedor do Cruzeiro, o dono da rede de Supermercados BH, Pedro Lourenço, continua no Cruzeiro, mas a marca dele estará abaixo do número na camisa celeste.
“Ele abriu mão dos direitos que adquiriu ao longo dos anos e pensando no melhor para Cruzeiro. E conversar com ele é muito fácil. Se é bom para o Cruzeiro ele topa. Ele entendeu o nosso momento de buscar um patrocinador master com capacidade de investimento grande”, garante Gabriel Lima.
O Supermercados BH também está no projeto das reformas da Toca 1 e 2. “E ele (Pedrinho) permanece, além disso estamos fazendo um contrato de patrocínio muito importante e inovador no Brasil. Na verdade é um negócio que trabalhamos ao longo de muitos meses e vou reiterar meu agradecimento ao Pedrinho do Supermercados BH”, finalizou Gabriel Lima.
A Pixbet que patrocinava o Cruzeiro não teve seu contrato renovado. E assim não há problema do clube celeste fechar com outra empresa que atua em apostas esportivas.