Guerra na Ucrânia precisa terminar até o inverno, diz Zelensky ao G7

 

Foto: Jornal do Tocantins

Grupo das sete maiores economias do mundo (G7) se reúne deste domingo (26) em uma cúpula em Schloss Elmau, nas montanhas da Baviera, na Alemanha

Por Carolina Farias/ CNN

presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky, disse aos líderes do G7 que quer que a guerra com a Rússia termine até o final do ano, antes do início do inverno. A informação foi dita por dois diplomatas da União Europeia.

Zelensky dirigiu-se aos líderes da Grã-Bretanha, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão e Estados Unidos por videoconferência nesta segunda-feira (27), o segundo dia da cúpula do G7, que vai acontecer durante três dias no sul da Alemanha.

grupo das sete maiores economias do mundo (G7) se reúne deste domingo (26) em uma cúpula em Schloss Elmau, nas montanhas da Baviera, na Alemanha.

Os líderes do G7 enfrentam a ameaça de recessão global e as crises domésticas em seus respectivos países devido ao crescente aumento dos preços do gás, alimentos e outros bens básicos de consumo.

Na mesa, estará também o debate em aumentar a pressão sobre a Rússia e as consequências da guerra contra a Ucrânia, que provocou escassez de alimentos e energia pelo mundo, ao longo dos cinco meses do conflito.

Compartilhar no:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.