Varginha tem novo decreto e não entra na Onda Roxa do Governo Estadual

A Prefeitura de Varginha não aderiu a Onda Roxa do Governo Estadual. Conforme informado pela prefeitura em coletiva de imprensa, a administração municipal entende que a imposição feita pelo Governo de Minas é inconstitucional.

O prefeito Verdi Lucio Melo em novo decreto publicado ontem restringiu horários de funcionamento do comércio que será do meio dia as 18 horas; academias das 8 da manhã às 20 horas; bares, restaurantes e lanchonetes do meio dia às 20 horas, depois deste horário apenas delivery; Supermercados e similares: limite de 50% de ocupação (somente uma pessoa por família).

Entre outras restrições que estão disponíveis logo a baixo. O governador de Minas, Romeu Zema confirmou, que todas as regiões do estado serão inseridas na onda roxa do programa Minas Consciente a partir de hoje. A princípio, a medida será válida por 15 dias e é obrigatória em todos os 853 municípios mineiros.

https://www.varginha.mg.gov.br/portal/noticias/0/3/6565/prefeitura-de-varginha-publica-decreto–com-medidas-urgentes-e-obrigatorias-para-o-enfrentamento–da-covid-19

Repórter Giane Figueiredo

Ilustração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Varginha

Foto: Marcos Madeira – Blog do Madeira

Compartilhar no:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *