Vérdi Lúcio Melo vence eleição em Varginha. Na câmara 6 vereadores estão reeleitos e 9 vão assumir em 2021

O atual prefeito de Varginha, Vérdi Lucio Melo, do Avante, comemorou vitória no comitê de campanha, na avenida Rio Branco, por volta de sete horas da noite, mesmo sem a totalização dos votos oficialmente publicada pelo TSE. A contagem oficial mostra que ele teve 55,8% dos votos. Zacarias Piva, do PSL, ficou em segundo com 21,9%, Rogério Bueno do PSB em terceiro com 13,9%, Anderson Martins do PSDB, em quarto com 4,2%, Demétrio Junqueira, da Rede, em quinto com 1,5%, Maria da Penha do Psol em sexto com 1,%, e Jonas Loureiro do PCdoB, em sétimo lugar com 1%.

Vérdi Lúcio Melo, de 67 anos, é reeleito mas não está há quatro anos no poder. Ele assumiu em abril deste ano, após renúncia do prefeito Antônio Silva, do PTB, que alegou estar pressionado para reabrir o comércio ainda no início da pandemia. O vice prefeito eleito é o atual vereador Leonardo Ciacci, do Partido Progressista.

Para vereador, estão reeleitos, por ordem da quantidade de votos: Dudu Otoni, do PTB; Joãozinho Enfermeio, do PSC; Fernando Guedes do PTB; Zilda Silva, do Partido Progressista; e Marquinho da Cooperativa, do Republicanos. Carlinho da Padaria, do Podemos, que assumiu há poucos dias no lugar de Zué do Esporte, que renunciou, está reeleito. E vão começar o mandato, por ordem da quantidade de votos: Rodrigo Naves, do PSB; Doutor Lucas, do PSDB; Reginaldo Tristão, do PSB; Apoliano do Projeto Dom, do PP; Bebeto do Posto, do PSL; Dandan do Mercadinho, do Podemos; Cabo Valério do Cidadania; Cristóvão, do Podemos; e Túlio Paiva, do Avante. Destes, o único que tem experiência como vereador é Reginaldo Tristão. 

Repórter Estela Torres

Foto Blog do Madeira

Compartilhar no:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *