TCU divulga nomes de candidatos que receberam auxílio emergencial apesar de ter boa situação financeira

O Tribunal de Contas da União publicou, em seu portal na internet, a lista dos candidatos a prefeito, vice e vereador de todo o Brasil, que declararam patrimônio financeiro a partir de 300 mil reais e que receberam alguma parcela do auxílio emergencial até julho de 2020.

Em Minas Gerais são dezenas de candidatos a vereador e alguns candidatos a prefeito e vice nesta situação. Segundo o TCU, os casos demonstram inclusões indevidas no benefício social, com renda incompatível com as regras do programa. Aqui na nossa região, além de vários candidatos a vereador, há casos de candidatos a prefeito e vice de Paraguaçu, Três Corações, São Sebastião do Paraíso, Ibiraci, entre outras cidades.

Em Varginha há sete candidatos a vereador incluídos na lista, com patrimônios pessoais que variam de 318 mil a três milhões de reais. O TCU afirma que pode haver erro de preenchimento dos dados pelos candidatos, risco de fraudes com dados de outras pessoas, e que só o Ministério da Cidadania pode afirmar se o recebimento do auxílio foi ou não indevido. A lista completa pode ser consultada no site www.portal.tcu.gov.br.

Reporter Estela Torres

Foto: assessoria de comunicação do TCU.

Compartilhar no:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *