Parceria entre Justiça e empresários permite que detentos fabriquem máscaras de proteção

Uma parceria entre a Justiça Eleitoral e a Cooperativa de Crédito Credivar, levou a Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Varginha a viabilizar o trabalho dos detentos do presídio na confecção de máscaras de proteção que serão distribuídas aos eleitores no dia da eleição, em 15 de novembro.

A Credivar também vai fabricar uma parte das máscaras. O projeto foi criado pela juíza eleitoral Maraiza Francisca Maciel Costa, e pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Alexandre Victor de Carvalho. Eles consultaram o juiz Tarcísio Moreira, da Primeira Vara Criminal e Execuções Penais de Varginha, sobre a possibilidade dos detentos confeccionassem as máscaras.

O Juiz respondeu que a iniciativa ajuda a população contra o novo coronavírus e ressocializa os presos. A Credivar vai fabricar oito mil máscaras e fornecer o material para os detentos fabricarem mais cinco mil. Além de Varginha, eleitores de Monsenhor Paulo, Carmo da Cachoeira e Elói Mendes também receberão as máscaras no dia da eleição.

Repórter Estela Torres

Foto: divulgação

Compartilhar no:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *