Varginha afrouxa algumas restrições referentes ao controle do Coronavírus

Já está em vigor o novo decreto da prefeitura de Varginha com regras para o funcionamento de vários serviços públicos e os cuidados para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

O documento, publicado na noite de sexta-feira, afrouxou algumas determinações. Estão autorizados procedimentos estéticos em geral. Bares, restaurantes e lanchonetes podem funcionar de seis da manhã à meia noite, delivery 24 horas. Distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência também podem funcionar 24 horas mas sem consumo no local. Voltou a ser permitido o self service nos restaurantes.

Eventos do tipo drive tru e drive in estão autorizados. Parques municipais, bibliotecas, zoológico, museu e igrejas podem receber público com até 50 por cento da capacidade do imóvel. Continuam proibidos em Varginha: cinemas, piscinas públicas, boates, salões de festas e casas de shows.

No sábado, Varginha registrou a morte de uma mulher de 69 anos, vítima da Covid, chegando a 33 óbitos. O decreto e os protocolos para cada setor estão no site da prefeitura de Varginha.

Repórter Estela Torres

Compartilhar no:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *