Regulamentada a volta dos esportes amadores em Varginha

Nova portaria publicada pela prefeitura de Varginha regulamenta a retomada das práticas de esportes amadores na cidade, interrompidas como forma de controle da pandemia do novo coronavírus. Os esportes profissionais já estavam autorizados desde a semana passada, agora o novo documento autoriza, a partir do dia nove de agosto, práticas de esportes em estabelecimentos que tem Alvará de Funcionamento, exceto jogos de rugby e lutas.

A partir de 16 de agosto estarão autorizadas as práticas esportivas coletivas em clubes sociais. As atividades em equipamentos públicos serão autorizadas a partir de primeiro de setembro. Espaços coletivos que não tem alvará de funcionamento, como o tradicional futebol de várzea, poderão ter atividades a partir de 15 de setembro. Lutas e rugby poderão ser praticados a partir de 22 de setembro em estabelecimentos com alvará.

A prefeitura deixou claro que a portaria com estas regras pode ser alterada a qualquer momento dependendo da situação do coronavírus em Varginha.

Repórter Estela Torres

foto: arquivo internet

Compartilhar no:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *