Seis estabelecimentos foram multados no primeiro dia da fiscalização de cumprimento do decreto sobre o novo coronavírus em Varginha

Começou uma ação conjunta da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Polícia Militar de Varginha para fiscalizar bares e restaurante sobre o cumprimento das regras para evitar a disseminação do novo coronavírus.

A iniciativa foi tomada após o aumento de denúncias de estabelecimentos com conduta irregular quanto ao decreto municipal. Na noite de ontem, primeiro dia da fiscalização, a operação aconteceu em 26 estabelecimentos, seis foram multados e um foi interditado. Os motivos são vários: proprietário ou funcionário sem máscara, falta de cartaz informando quantidade máxima de clientes, falta de distanciamento entre as pessoas, clientes sem máscara quando não estão consumindo comida e bebida, mais de duas pessoas por mês, falta de álcool de higienização para os clientes, funcionamento após às 22 horas e até falta de alvará.

A fiscalização dos bares e restaurantes de Varginha, com a presença da Policia e da Guarda Municipal, deve seguir até o final desta semana.

Repórter Estela Torres

Foto: www.varginhaonline.com.br

Compartilhar no:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *