Hospitais e Santas Casas da região estão na lista para receber mais de um bilhão de reais do Governo Federal para combater o coronavírus.

Mais de trinta hospitais e santas casas do Sul de Minas estão na lista para receber a segunda parcela do auxílio financeiro liberado pelo governo federal. O dinheiro deve ser usado exclusivamente para ações de controle e combate ao coronavírus.

O total de um bilhão e seiscentos milhões de reais está dividido entre Estados e Municípios, para hospitais filantrópicos e santas casas que atendem pelo SUS. A distribuição é feita pelo critério do número de casos de Covid-19 registrados por regional de saúde até o dia 24 de maio e a evolução da pandemia, além do número de leitos e a prestação de serviços.

Entre os hospitais contemplados com esta verba estão o Hospital Nossa Senhora da Piedade, de Elói Mendes, que recebe 937 mil reais, e o Hospital Regional de Varginha, com quatro milhões e duzentos mil reais. Estão na lista também instituições de Alfenas, paraguaçu, Três Pontas, Três Corações e São Gonçalo do Sapucaí.

Repórter Estela Torres

Foto: Varginha On Line – www.varginhaonline.com.br

Compartilhar no:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *