Ônibus urbanos de Varginha não param nos pontos quando não tem poltronas vazias

Após reclamações de usuários, de que alguns ônibus urbanos de Varginha não estão parando nos pontos para receber passageiros, a prefeitura divulgou nota confirmando que, por conta da pandemia de Coronavírus, as regras para o transporte coletivo mudaram, para evitar aglomerações.

Os veículos não podem circular com passageiros em pé e nem sem máscara de proteção. E realmente quando todos os acentos estão ocupados, o motorista é orientado a não receber mais passageiros e o usuário que estiver no ponto vai precisar esperar o próximo veículo.

Desde que começou a pandemia, o transporte coletivo urbano de Varginha reduziu o número de veículos em circulação porque o público também diminuiu. Antes eram transportados cerca de 30 mil usuários por dia, inclusive os que tem direito à passagem gratuita, em 60 ônibus. Agora são 30 ônibus transportando nove mil pessoas por dia. Ou seja, a frota foi reduzida pela metade enquando o público diminuiu 70 por cento. Os veículos estão priorizando os horários de pico, quando mais ônibus circulam, para evitar aglomeração. O telefone da empresa de transporte coletivo de Varginha é 0800 39-8846.

Repórter Estela Torres.

Foto – arquivo Autotrans.

Compartilhar no:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *