Clicky

ItaCast #04 no ar – Educação financeira no controle do orçamento familiar

O orçamento familiar, um bom tema pros dias atuais, onde o cinto já está apertado, e é preciso encurtar ainda mais. De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito, SPC Brasil, atualmente 45% dos brasileiros não fazem controle orçamentário. E pra saber um pouco mais, de como e por onde começar a educação financeira em meio à pandemia, o nosso convidado de hoje é Pedro Portugal, professor de economia e membro do Geesul ( Grupo de Estudos Econômicos do Sul de Minas).

Ele fala das prioridades que devem ser mantidas, de como organizar a divisão de obrigações financeiras entre o casal e cita duas regras de planejamento para você aplicar no seu planejamento financeiro familiar. Se você não faz, é hora de começar a fazer. Se já faz, é o momento de intensificar o controle financeiro.

Pedro Portugal é Doutor (2016) e Mestre (2012) em Desenvolvimento Econômico pelo Instituto de Economia da Unicamp com foco na linha de Economia do Meio Ambiente. Pós-doutorado (2018) pelo Programa de Pesquisador de Pós-Doutorado (PPPD) do Instituto de Economia da Unicamp.Bacharel em Ciências Econômicas pela Faculdade Cenecista de Varginha (2001), Especialização em Gestão de Negócios pela Faculdade Cenecista de Varginha (2005). Iniciou carreira docente na Faculdade Cenecista de Varginha (Departamento de Economia) e atualmente é professor do Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS-MG). Membro do Departamento de Pesquisa do UNIS-MG e professor permanente no mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Desenvolvimento Regional (PPGDR – UNIS/MG). Tem experiência na área de Economia atuando principalmente nas seguintes disciplinas: macroeconomia, microeconomia, desenvolvimento econômico, desenvolvimento regional, economia do meio ambiente, contabilidade social, metodologia, engenharia econômica e finanças.

💻 🔊Disponível no link: https://soundcloud.com/user-317841126/itacast-programa-04

📱🖥 Também em nossos canais na Deezer e no Spotify.

🎤🖌 Produção e apresentação: Maísa Moreira.

#itatiaiasulmg #itacast #informação #jornalismo #suldeminas #entrevista

Compartilhar no:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.