Lojas voltam a funcionar em Varginha e shopping continua fechado

Lojas voltam a funcionar segunda feira em Varginha, mas o shopping continua fechado.

Publicado nesta sexta-feira o decreto municipal que permite a reabertura do comércio em Varginha. Praticamente todos os estabelecimentos poderão voltar a funcionar, menos o shopping e as galerias.

O horário será diferenciado, de 10h às 16h de segunda à sexta-feira, e de 9h às 14h aos sábados. Restaurantes e bares vão continuar apenas com entrega ou retirada, sem consumo no local.

Clubes e academias de ginástica não foram incluídos neste decreto e continuam fechados. O prefeito de Varginha, Vérdi Lucio Melo, afirma que a curva de avanço da Covid-19 será observada e estes seguimentos poderão ser reabertos antes do final do mês.

Todos os estabelecimentos abertos deverão seguir uma série de regras de proteção para funcionários e clientes, como o uso constante de máscara para todos, alcool ou sabonete à disposição, e observar a lotação e o distanciamento entre as pessoas, inclusive nos templos religiosos. Quem notar algum descumprimento deve acionar a Polícia ou a Guarda Municipal, e o empresário poderá ter o alvará de funcionamento cassado.

O uso de máscara passa a ser obrigatório não só no comércio, mas também no transporte coletivo e repartições públicas.

O decreto entra em vigor na segunda-feira, dia 20.

Repórter Estela Torres
Foto Estela Torres

Compartilhar no:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *