Comércio de atacado e varejo é autorizado a abrir em Varginha

A prefeitura de Varginha publicou decreto, no final da tarde desta sexta feira, liberando o funcionamento do comércio lojista de atacado e varejo, a partir de segunda feira, dia 6, com uma série de restrições e determinações. O horário de funcionamento será de 10 às 17 horas, cada loja deverá estabelecer o número de pessoas que poderão estar no local ao mesmo tempo, limitado a trinta por vez, observar distância entre elas, liberar funcionários que são do grupo de risco para o Covid 19, uso de máscara para atendentes, observação da temperatura corporal de todos os funcionários, disponibilização de alcool em gel ou água corrente e sabão para os clientes e fechamento de áreas internas de lazer.

Estão enquadrados no decreto as feiras de hortifrutigranjeiros, quando observados todos os critérios da Vigilância Sanitária. Também estão autorizadas atividades religiosas desde que não sejam utilizadas ruas e praças e seja observado distância entre as pessoas dentro dos templos.

Não estão incluídos no decreto, portanto devem permanecer fechados, o shopping, galerias comerciais; bares, restaurantes e lanchonetes; cinemas, clubes, academias, boates, salões de festas, teatros, casas de espetáculos e clínicas de estética; museus, bibliotecas e centros culturais; eventos públicos ou privados, em locais fechados ou abertos, com público superior a trinta pessoas.

Os estádios, ginásios e quadras poliesportivas continuam fechados; e as escolas seguem as normas estabelecidas pelos governos Federal e Estadual. A íntegra do decreto pode ser consultada no site da Prefeitura, pelo www.varginha.mg.gov.br .

Repórter Estela Torres
Foto: arquivo – varginhaonline.com.br

Compartilhar no:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *