iPhone X deve ser anunciado nesta terça; confira as prováveis novidades

O novo iPhone deve ser anunciado nesta terça-feira, às 14h. A Apple fará um evento para a imprensa em sua sede e devem mostrar o novo aparelho. Como de hábito, a empresa nunca confirma o lançamento de seus produtos. Mas nos últimos anos os novos iPhones têm sido lançados em setembro e diversos rumores confirmam que isto se repetirá este ano.

Abaixo, confira algumas das novidades do aparelho, adiantadas por sites e blogs especializados.

Nome

O novo aparelho deve se chamar iPhone X. A letra X faz referência aos 10 anos do aparelho, cuja primeira versão é de 2007.

Aparelhos

Além do iPhone X, espera-se que a Apple também lance o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus. Estes seriam apenas atualizações dos smartphones iPhone 7 e 7 Plus e devem trazer novos processadores e alguns refinamentos de design. Mas é no iPhone X que estão as maiores novidades.

Tela

Seguindo a atual tendência de aparelhos com “tela infinita”, já usada em aparelhos como o Samsung Galaxy S8, Samsung Galaxy Note 8, LG G6 e LG V30, o iPhone X deve ter uma tela que cobrirá praticamente toda a parte frontal do aparelho. A tela deve ter 5,8 polegadas e tecnologia OLED.

Com a nova tela, o tradicional botão redondo Home, que desde a primeira versão está na parte de baixo do iPhone, deve sumir. Sensores embutidos na própria tela devem ser usados para interagir com o aparelho.

Na parte superior do aparelho, a tela deve ceder apenas um espaço restrito para a câmera de selfies, o alto-falante usado em ligações telefônicas.

Sensores

Com o fim do botão Home, ainda não se sabe ao certo quais tecnologias serão usadas para que o usuário acesse o aparelho. Uma possibilidade é que o leitor de digitais seja deslocado para a traseira, como já é feito em alguns aparelhos.

Há rumores ainda de que o iPhone X teria uma nova tecnologia de reconhecimento facial, que seria batizada de Face ID. Muitos aparelhos Android já usam esse mecanismo, mas ele tem sido criticado por ser facilmente “enganado” por hackers. Rumores indicam que a tecnologia da Apple seria mais sofisticada e poderia criar um modelo 3D do rosto do usuário, sendo assim mais difícil de ser “enganada”.

O Galaxy S8, lançado recentemente pela Samsung, traz um recurso de reconhecimento via íris, que também poderia aparecer no iPhone X.

Novos emojis

Um novo recurso de software que pode aparecer no iPhone X vem sendo batizado de Animojis. Eles seriam basicamente emojis animados, criados a partir de fotos e vídeos curtos do rosto do usuário.

Preço

Rumores indicam que o iPhone X pode custar na faixa de US$ 1.000. Esse preço é similar ao cobrado pelo Galaxy Note 8 nos Estados Unidos. Atualmente, o iPhone 7 Plus custa US$ 970 nos Estados Unidos em sua versão mais cara (com 256 GB de memória).

Fonte: IstoÉ.

Compartilhar no:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *