1° FEME – Fórum Estadual da Mulher Empreendedora será realizado em Varginha

Evento, realizado pelo Sebrae Minas em parceria com a Federaminas, tem o objetivo de fomentar o fortalecimento do empreendedorismo feminino em Minas Gerais

O empreendedorismo feminino vem se consolidando não só como alternativa de trabalho e renda, mas de realização profissional para milhares de mulheres em Minas Gerais. Segundo levantamento realizado pelo Sebrae, a participação feminina no comando das micro e pequenas empresas do estado tem se mantido estável nos últimos anos, chegando a 32% em 2015.

Elas representam a maioria (51%) dos empreendedores mineiros à frente de negócios com até 3,5 anos e estão mais concentradas nos setores de serviços e comércio. Segundo o estudo, as mulheres também são maioria (86%) no comando de empresas de menor porte no estado e apresentam grau de escolaridade maior que a dos homens. Nas categorias ensino superior completo e pós-graduação, a participação feminina é dez pontos percentuais maior que a masculina, chegando a 38% entre os gestores de micro e pequenas empresas.

“As mineiras representam 46,65% dos microempreendedores individuais (MEI) do estado e já somam mais de 366 mil empreendedoras. Somente em Varginha, há 5.483 MEIs, sendo que 2.488 são mulheres”, afirma o gerente da regional Sul do Sebrae Minas, Juliano Cornélio.

Para fomentar o fortalecimento do empreendedorismo feminino em Minas Gerais, o Sebrae Minas promove, no dia 04 de agosto, o 1º Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras (Feme), em Varginha. A ação gratuita ocorre na Cidade Universitária do Grupo Unis. A inscrição pode ser feita pelo site https://www.sympla.com.br/1-feme—forum-estadual-da-mulher-empreendedora__166267.

Com o slogan “O futuro é seu, é meu, é de todas as mulheres”, o encontro terá workshops e palestras sobre iniciativas inovadoras, marketing pessoal e empresarial, empoderamento feminino, entre outros temas ligados ao mundo dos negócios. O fórum mostrará casos de sucesso, como o de Mazé Lima, empresária mineira que fez da venda de doces artesanais a sua ascensão profissional e pessoal.

“A nossa expectativa em relação ao sucesso do 1º Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras é significativa. O evento deverá fortalecer ainda mais o segmento feminino no associativismo empresarial em Minas. A iniciativa tem todo o nosso apoio, pois a Federaminas acompanha de perto o crescente empoderamento da mulher na sociedade brasileira”, diz o presente da Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Estado de Minas Gerais (Federaminas), Emílio Parolini.

A ação é promovida pelo Sebrae Minas e a Federaminas, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Varginha (Aciv), Aciv Mulher, Grupo Unis, OAB Mulher Subseção Varginha, Sakey Comunicação e W/Outdoor.

Serviço
1º Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras (Feme)
Data: 04/08/2017
Horário: das 8h30 às 19h30
Local: Cidade Universitária do Grupo Unis (BR 491, 650 – Parque Mariela)
Investimento: Gratuito
Informações: Sebrae Varginha – (35) 3690.5100
Inscrições: clique aqui para realizar sua inscrição.

Programação

FEME2-3817
Programação – 1º FEME

 

 

 

Compartilhar no:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *