Profissionais da Itatiaia conversam com estudantes de jornalismo do Unis

Levar o cotidiano de uma emissora de rádio para perto dos estudantes  de jornalismo, foi a proposta de um bate papo promovido por profissionais da Rádio Itatiaia com os alunos do curso de jornalismo do Centro Universitário do Sul de Minas, Unis, em Varginha.

O gerente administrativo, Diego Braga, o gerente de promoções e locutor, Renan Freitas, e a jornalista Estela Torres mostraram um pouco do trabalho em cada setor da emissora e foram acompanhados pela gerente comercial Isabel Peres.

Detalhes sobre a organização da Itatiaia desde a fundação até a divisão em filiais, como a do Sul de Minas, apresentados por Diego Braga, levaram os estudantes a uma viagem pelo tempo na história do rádio em Minas Gerais. A formação de programas musicais e atividades comerciais, apresentada por Renan Freitas, vem fazendo da Itatiaia uma emissora diferenciada na região.

O jornalismo de hora em hora é o modelo que faz da Itatiaia uma emissora diferente das outras da região, e o fato de ter uma correspondente do Sul de Minas na sede, em Belo Horizonte, também deixa a Itatiaia à frente das concorrentes regionais.

O bate papo entre profissionais e estudantes aconteceu no Stand By, espaço organizado pelo Unis dentro do shopping Via Café. A professora de radiojornalismo, Fernanda Gomes, agradeceu a presença dos profissionais da Itatiaia, que levaram conhecimento e experiência aos futuros profissionais de comunicação.

Compartilhar no:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *