Café com Tudo encerra sua programação envolvendo alunos da rede Municipal de Ensino

Café com Tudo encerra sua programação envolvendo alunos da rede Municipal de Ensino

 
 
00:00 /
 
1X
 

Encerrando o Café com Tudo, o Teatro Marista Mestrinho foi o palco do desfile das “Princesas do Café”.

O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação faz parte do Café com Tudo.

O Desfile Princesa do Café, para crianças da Educação Infantil – Pré-escola (4 e 5 anos), elegeu a Princesinha do Café de cada escola, uma alusão ao município por ser considerado a  Princesa do Sul. A proposta da Secretaria Municipal de Educação envolveu também aos alunos de Ensino Fundamental – 1º ao 9º ano, com as atividades assim divididas

  • 1º ao 3º ano – Desenho;
  • 4º e 5º ano – Slogan;
  • 6º ao 9º ano – Produção de vídeo.

Todas as produções tiveram como tema central o café no município de Varginha. O tema foi amplamente pesquisado e estudado por alunos e professores.

O presidente do Centro do Comércio de Café de Minas Gerais, Archimedes Coli Neto, falou ao vivo em nossa programação, confira a participação:

 

Rosana Carvalho, Secretária de Educação de Varginha, também fez um balanço sobre o projeto:

 

 

Sobre o Café com Tudo:

Com forte presença no desenvolvimento regional, o café se torna o maior protagonista de um grande projeto: o Café com Tudo. O evento é uma iniciativa de um grupo de empresários de Varginha, que se uniu para gerar negócios ligados à cultura do café e posicionar a cidade como a Capital Nacional do Café. Uma grande mobilização de todas as esferas da sociedade varginhense para mostrar a força e a importância do café para Varginha e região.

O evento irá acontecer entre os dias 16 e 24 de maio de 2016, data em que se comemora o Dia Nacional do Café.  Palestras, ações promocionais no comércio local e nos hotéis, cardápios especiais em bares e restaurantes, shows, distribuição de brindes promocionais, experimentação de cafés especiais, exposições e eventos culturais estão no cronograma do Café com Tudo. As ações da Semana do Café também serão estendidas às escolas públicas e instituições de ensino superior da cidade.

O Café com Tudo é um projeto realizado em conjunto pelo Sindicato do Comércio Varejista de Varginha e Região (Sindvar), Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais (CCCMG), Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Varginha (Sehav) e Associação Comercial e Industrial de Varginha (Aciv).

A organização do Café com Tudo está centralizada no SINDVAR, com Claudinéia Botelho, gerente executiva.

A comunicação do Café com Tudo está a cargo de um consórcio de cinco agências de publicidade de Varginha: GTA Multimídia, Realize Propaganda, Sakey Comunicação, Tupã Comunicação e WEspanha Comunicação Inteligente.

A Prefeitura Municipal de Varginha, a Câmara Municipal de Varginha e o Sebrae são apoiadores do projeto. Outros parceiros já integram o Café com Tudo: Fundação Cultural de Varginha, Fundação Pró-Café, Minasul, Via Café Garden Shopping e as instituições educacionais Faceca, Unifal e Unis.

Para saber mais, acesse: cafecomtudo.com.

Compartilhar no:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *