Diretoria

 

sr_emanuel_gd

A história de vida de Emanuel Soares Carneiro está intrínseca com a criação e o crescimento da Rádio Itatiaia. Iniciado no mundo radiofônico aos 13 anos, ele primeiro assumiu o cargo de office-boy da empresa. Nos anos seguintes, atuou nas funções de operador de som, plantonista esportivo, repórter, redator, programador musical, diretor artístico e diretor de operações.

Formado em Administração de Empresas, assumiu a presidência da emissora após o falecimento de seu irmão Januário Carneiro, em 1994. Atualmente, continua colaborando para as áreas de jornalismo e esporte da emissora.

Apresentador e comentarista, Emanuel Carneiro apresenta de segunda a sábado o programa “Turma do Bate Bola”, e, aos domingos, a “Grande Resenha Esportiva”.

sr_claudio_gd
Cláudio Emanuel Carneiro tem o rádio como parte de seu cotidiano desde os 15 anos, quando foi contratado como operador de gravações e externas na Rádio Itatiaia. Em uma época em que o rádio ainda não era digital, Cláudio assumiu o cargo de Diretor de Operações e, sob sua orientação, a empresa consolidou um padrão de instalações e de equipamentos que rendem um diferencial em sua qualidade de som. Hoje, a Rádio Itatiaia possui um moderno parque de transmissão. Com potência de 100KW em AM e 260KW em FM e equipamentos de última geração, os sinais da emissora ultrapassam os limites da Região Metropolitana de Belo Horizonte em um raio de 300 quilômetros, além de Internet, Canal Sky e nos aplicativos de celular.

Além de sua presença na área operacional e técnica, Cláudio foi responsável pelas principais transmissões internacionais de grande porte da emissora, como sucessivas copas do mundo, jogos Pan-Americanos, Olimpíadas, Copa América entre outros. Coordenou com sua equipe o pool de emissoras brasileiras nas coberturas internacionais junto a FIFA e o COI, cuidando de procedimentos desde a reserva de canais de satélite internacionais até a compra de cessão de direitos de transmissão e logística dos eventos, além de contatos com as agências nacionais e internacionais de notícias.

Cláudio já esteve presente em sete copas do mundo.

 

sr_carlos_gd

Responsável pelas áreas comercial, de marketing e de promoções, Carlos Rubens dos Santos Doné trabalha na Rádio Itatiaia desde 1992, após uma passagem de 13 anos pela Rede Globo. Formado em jornalismo e publicidade pela antiga FAFI-BH, e pós-graduado em Administração de Marketing pela UNA, Doné também realiza palestras em diversos estados do país. Foi vencedor por seis vezes do prêmio Melhores da Comunicação de Minas, promovido pela AMP (Associação Mineira de Propaganda) e pela Sinapro-MG (Sindicato das Agências de Propaganda) – quatro como profissional de veículo do ano e dois como publicitário do ano. Para ele, a busca incessante pela informação e a agilidade são as principais virtudes de um profissional de comunicação.