A Itatiaia

Rádio Itatiaia: a Rádio Itatiaia, também conhecida como a Rádio de Minas, transmitida pelas frequências 610 kHz – AM e 95,7 MHz – FM para Belo Horizonte e região metropolitana, é a principal emissora radiofônica do estado, e está entre as cinco mais importantes do Brasil.

No ar desde 1952, conta com uma programação voltada para esportes, cobertura de grandes eventos,  jornalismo, prestação de serviços e entretenimento.

Fundada pelo jornalista e radialista Januário Laurindo Carneiro (1928/1994), a Itatiaia AM/FM é a principal rádio da Rede Itatiaia, que conta com mais quatro emissoras no interior do estado: Ouro Preto, Elói Mendes/Varginha (Sul de Minas), Juiz de Fora (Zona da Mata) e Montes Claros (Norte de Minas).

Rede Itatiaia/Itasat: a maior rede de emissoras mineira detém cerca de 90% de audiência de transmissões esportivas e transmite, via satélite, o melhor do jornalismo e esporte da Rádio Itatiaia. Possui um público diversificado, de jovens e adultos, homens e mulheres, e atinge todas as classes sociais e econômicas.

As rádios que compõem a Rede Itatiaia/Itasat buscam ainda se identificar com a cultura de cada local em que atuam, com programação diversificada e prestando serviços à comunidade, se tornando assim um importante meio de informação e entretenimento para o público mineiro.

Pioneira na transmissão via internet, atualmente, todas as integrantes da Rede Itatiaia/Itasat possuem site próprio, onde o ouvinte pode acompanhar as programações ao vivo de qualquer lugar do mundo.