Clicky

OAB Varginha realiza congresso de Direito Penal e Processo Penal

Entre os dias 5, 6 e 7 de fevereiro, a 20ª Subseção da OAB/MG promoveu o 1° Congresso de Direito Penal e Processo Penal – Pacote Anticrime, no auditório da sede da OAB Varginha.

No primeiro dia do evento foi realizado a solenidade de posse da nova diretoria da OAB Jovem. Em seguida, Dr. Jarbas Soares Junior, Procurador de Justiça e Ex-Procurador Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, ministrou a palestra “Lei de abuso de autoridade e pacote anticrime modificado no Congresso Nacional: avanço ou retrocesso?”

Em 6 de fevereiro, o Congresso contou com a presença de grandes nomes da esfera do Direito Penal, como o Procurador da República, Dr. Marcelo Ferreira; o Juiz de Direito, Dr. Tarcísio Moreira de Souza; Delegados e Advogados para debaterem sobre o abuso de autoridade e juiz das garantias no Pacote anticrime.

No último dia, o Advogado Criminalista e Palestrante Dr. Sérgio Rodrigues Leonardo, ministrou uma palestra com o tema “Prisão e liberdade no pacote anticrime”.

O Congresso foi uma grande oportunidade para atualizar os estudos sobre as recentes e importantes alterações que da Lei 13.964/19.

A OAB Varginha, através do Presidente, Alexandre Prado, parabeniza a todos os envolvidos no evento realizado.

Fonte: Assessoria de Comunicação – OAB Varginha
Foto: Assessoria de Comunicação – OAB Varginha

Compartilhar no:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.