Operação policial cumpre 16 mandados na região

O Ministério Público de Minas Gerais fez ontem duas operações em cidades do Sul de Minas e na capital paulista contra receptação de carros e peças automotivas e também contra fraudes em seguradoras .  Segundo investigação, os criminosos envolvidos no esquema traziam de São Paulo para o Sul de Minas carros furtados e roubados e provenientes de estelionato contra empresas de seguros. Estes carros eram desmanchados e tinham as peças vendidas.

Foram cumpridos 16 mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão em Varginha, Elói Mendes e Três Pontas, além de São Paulo. Policiais Civis e empresários do ramo de autopeças estão entre os alvos dos mandados. As investigações duraram seis meses e os envolvidos são suspeitos de organização criminosa, corrupção, dificultar investigações adulteração de sinal de identificação de veículos entre outros crimes.

Estiveram envolvidos na operação 79 policiais militares, 45 rodoviários, 20 policiais civis e 3 promotores de justiça, divididos em 45 viaturas e um helicóptero da PM. As operações receberam os nomes de Frankestein e Calhambeque.

maxresdefault

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *